Clique

Seja quem você é


Ninguém deu muita bola para o meu post sobre bafos... hahaha. Ok, sem comentários sobre a ausência de comentários.



****

Este finde fiquei pensando na seguinte frase que vira e mexe alguém profere "Quando crescer, quero ser igual a fulano!". Pow!!!

Lado bom disso: é óbvio que é sempre fantástico a gente se inspirar em alguém. Mas, em geral, o que acontece, é que "esse alguém" é sempre um ponto praticamente inatingível. Quero ser alguém que nunca serei, mas o fato de admitir isso já é uma evolução!

A grande verdade escondida nisso: baixa auto-estima. Desculpem a todos que falam isso, mas excetuadas os detalhes e as exceções não consigo compreender por quê algumas pessoas proferem isso. Alguém se habilita em me explicar?

Eu nunca disse isso. Acho que meu lado leonino perderia muito de seu brilho falando uma blasfêmia dessa. Mas, eu sempre invejei muitas pessoas ao longo da minha vida. Na adolescência, quando ninguém falava comigo e ainda por cima me xingava porque eu era japa, o que eu mais queria era ser parecida com as meninas que todos admiravam. Seja pela inteligência, seja pela beleza.

Eu sempre gostei muito de mim. O que parece soar uma frase básica com conotação egomaníaca é na verdade a afirmação de que eu me aceito. Hum... ok. Aceitar-se em cada segundo de sua, em cada escolha que você faz, em cada lugar que você vai, com todas as pessoas que você conheceu, conhece e conhecerá. Quando "mudamos", se não for uma característica de personalidade, é medo de ser.

Quem você é agora que não é e que vê em alguém? Eu tomo muitos exemplos da minha vida. Minha mãe (em suas qualidades). Pessoas vencedoras que a despeito de tudo e todos, não desistem de seus sonhos. Jon Bon Jovi -- o maior pisciano de quem tenho muito orgulho. Ana Carolina -- sendo jogada de marketing ou não, ela assumiu ser bi. Isabella Taviani. E muitos outros que não me lembro agora.

Mas eu sou eu e eu me amo! Quem me conhece sabe que essa frase é a minha cara. Ser você mesmo, em sua totalidade, é uma verdadeira bênção e um ato de coragem nos dias de hoje. Você???