Clique

Meu, o que a gente faz com esses tipos???

Eu diria "MATA!". Mas, prefiro não me dar o luxo de fazer o que os do contra torceriam para a gente fazer.

Acabei de ler. Saiu na Folha de S.Paulo hoje. Ridículo. Reproduzo aqui, na íntegra.

***
Devo dizer que estou puta da vida com este imbecil! São os milhares e milhões de gays, lésbicas e transexuais que trabalham, limpam e dão dinheiro para cornos como ele! Somos cada um de nós, que enfrenta o dia a dia, para fazer girar a roda da economia, da política, do entretenimento, da vida!!! Para, em pleno século XXI, ouvir uma barbárie de um jumento como ele!!! Tô muito puta. PUTÍSSIMA!
Para este estrupício, dedico este vídeo da Isabella Taviani.
***

CORONEL LIRA

"Não há como perpetuar a espécie de outro jeito"

Substituto do estilista Clodovil Hernandes, morto em março, na Câmara dos Deputados, o coronel Jairo Paes de Lira (PTC-SP), 56, criou com um colega um projeto contra o casamento gay. "Nos termos constitucionais, nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou à entidade familiar", diz o texto da proposta. Ele falou à coluna por telefone.


FOLHA - Por que o projeto?
CORONEL JAIRO PAES DE LIRA - É um pedido de declaração mais explícita na lei para reafirmar que o casamento acontece entre um homem e uma mulher. Nossa Constituição não abraça os chamados "casamentos homossexuais". Além disso, defendo a tradição cristã.

FOLHA - Mesmo que nem todos os brasileiros sejam cristãos?
CORONEL LIRA - De modo geral, as religiões veem o casamento como união entre homem e mulher. Não há modo de perpetuar a espécie de outro jeito. Mas não sou contra parcerias civis, que na prática dão os mesmos direitos.

FOLHA - Clodovil aprovaria a ideia?
CORONEL LIRA - Em vida, ele disse que não aceitava o casamento gay. No final do mandato, apresentou um projeto a favor. Ele era uma figura do jet-set, completamente diferente de mim, mas eu o respeitava. Respeito a escolha de cada um, só não quero isso para mim, meus filhos e as futuras gerações.

Aos covardes e enrustidos

Hoje acordei pensando numa coisa muito séria: covardia.

Eu sei que é muito fácil para mim, sentada aqui, falar disso e criticar os outros, julgando não conhecer os contextos de vida de cada um dos assumidademente covardes. Julgar do lado de fora, é uma das coisas mais fáceis que sempre trazem uma parcialidade, por mais justa que a pessoa seja.

No entanto, uma frase não para de ecoar na minha cabeça "se você não gosta do jeito que sou, por que eu tenho de ser do jeito que você quer? por que você não vai se foder? Se vc não gosta de mim, não tem obrigação de gostar e eu não tenho obrigação de mudar!"

Isso parece muito frase de adolescente entrando na puberdade. Mas, longe dos hormônios, muita gente deveria parar e pensar um pouco assim. O que eu mais vejo são pessoas constantemente tentando agradar aos outros, numa lambeção e falsidade execravelmente pífia e nojenta.

Tudo na vida é escolha. Somos o que escolhemos ou deixamos de escolher. Algumas pessoas preferem levar a vida nos meandros do bom convívio com todos, sem para isso desmerecer a própria personalidade. Outros, berram aos quatro ventos a sua autoridade, impondo modos e maneiras e querendo que tudo gire ao seu redor. Nem um, nem outro. Eu falo por experiência própria, porque já fui a maior das passivas-agrada-a-todos e uma Hitler autoritária que quer tudo ao seu jeito.

Acho que coisa maior é o que vc propõe a você mesmo como meta de vida, como o mais importante para você. E o mais importante nisso tudo é ouvir a sua voz interior, seguir a intuição que é ditada pela sua alma e a justiça interna que é controlada por forças além de nossa compreensão.

Porém, isso não diminui meu asco em relação aos covardes. Mas, somos o que somos. E o que não somos, pode vir a ser. Basta sentir, querer e fazer.