Clique

Book signing com Cláudia Trevisan

Pra encerrar a semana de eventos (coisa rara na minha rotina!) fui à noite de autógrafos da autora Cláudia Trevisan, ontem, na Livraria Cultura.

Jornalista e correspondente na China para o Estado de S.Paulo, considero a Cláudia uma excelente escritora. Na minha opinião (e relembrando Aristóteles, Joaquim Aguiar e Antonio Candido), erudição não quer dizer texto hermético. Muita gente se esquece disso e confunde conhecimento com pedantismo. Não é o caso da Cláudia. Ainda mais que tive o privilégio de trabalhar pessoalmente com ela durante a produção do livro. Tarefa difícil e ingrata, visto que eu estava em SP, Brasil e ela estava na China! Apenas a logística foi ingrata, os emails trocados foram muitos e em nenhum momento, com trocas e destrocas, correções e inserções, perdemos a paciência uma com a outra. Foram muuuuitos emails trocados.

Nisso, acabei me afeiçoando ao seu estilo, sua inteligência, suas fotos lindamente tiradas. Ao longo de 4 meses de produção, eu fui vendo seu rebento crescer até a tomar a forma final de livro.

Ontem, ele ficou pronto e foi apresentado ao público. Antes disso, teve entrevista no Jô Soares. São vídeos divididos em cinco partes e vale a pena ver.

O Diego Jock, libriano fofo do Marketing da Contexto, tirou fotos. Devidamente postadas aqui + a dedicatória da Cláudia!