Clique

Das coisas da vida 2

Para efeito de registro: o que escrevo aqui NÃO É reflexo da minha vida pessoal. É parte dela. É minha licença poética.

Algumas pessoas (não as julgo) fazem de seu blogue seu diário aberto. Ok. Eu não faço isso. Em porcentagem, devo falar aqui cerca de 40% da minha vida pessoal, apenas. Faço muita coisa que não falo, vivo muita coisa que não falo, sinto e penso muita coisa que não falo. Preservo muitos segmentos da minha vida pessoal que muita gente nem sonha.

Portanto, meus queridos leitores que caem de paraquedas ou que sejam contínuos aqui: fica a dica.

Das coisas da vida

Agora entendo: em algumas vezes, no twitter da Isabella Taviani, li umas réplicas a alguns supostos fãs que falaram grosserias para ela. Achei que ela não deveria responder, mas ela foi sucinta em falar e falou. Agora há pouco, li uns vilipêndios em outro blogue (não vou citar nada aqui), mas deixarei uma breve resposta em meu próprio blogue, que acho que é a atitude mais adequada diante do pequeno episódio que ocorreu e que serviu para abrir os meus olhos.

O que eu entendo por egoísmo? O oposto de solidariedade. Será que para algumas pessoas isso é tão difícil de entender? E porque também as pessoas sempre se apressam em julgar os outros. Acho que quando falamos dos outros, falamos de nós mesmos. E se me foi usada filosofia barata, rebato com Sartre "O inferno são os outros". Desculpe se causei este inferno em sua cabeça, espero que vc entenda tudo o que disse (como eu sei que um dia vai). Por que você lê meu blogue se você me odeia?

O ser humano é engraçado, fazia tempo que eu não passava por isso. Mas, de certa, eu previ, porque eu sabia que tinha dado uma resposta polêmica. Mas não adianta jogar pérolas aos porcos, porque a recepção será sempre assim: um ultraje ao que penso, porque a verdade dói. Ei, não sou detentora da verdade, sou apenas observadora do cotidiano. Desculpe se o que vejo dói em seus olhos. Use lentes cor-de-rosa e viva em um mundo de fantasia. Cada um faz as escolhas que quer na vida.

E engana-se, meus queridos leitores (porque eu sei que tenho muitos leitores queridos e devo TOTAL E IMENSO respeito a eles) que esse tipo de pessoa conhece a minha vida. Patéticos são os supostos filósofos, pois são falsos em sua mais pura essência. Continuarei sendo quem sempre fui, melhorando a cada dia, pois este é o propósito de nossa vida. Se você quer amenidades, nem venha ler este blogue, pois elas podem até existir, mas não serão toda a essência. E, meus queridos leitores, obrigada pelo respeito que sempre me foi prestado. Continue comigo, se quiser continuar. E vá com deus, se tiver de ir.