Clique

Doce de mamão verde - mais uma receita!

Não tem jeito, não consigo me segurar! rs

Meu amor tava com vontade de algo feito com mamão verde, depois que ganhamos dois mamões verdíssimos e orgânicos, de presente! Cacei umas coisas na internet e eis aqui o resultado da primeira pesquisa, devidamente testada: doce de mamão verde deste site aqui.

O único problema é que ele diz pra cozinhar no melaço por 1 min, que isso, né? É UMA HORA. Ninguém corrigiu esse erro. Óbvio que não caí nele! rs

Fora isso, é meio estranho descascar um troço verde (me lembrou minha receita de tomates verdes fritos). Um monte de sementes brancas, leite saindo... rs foi muito difícil, mesmo com uma faca muito afiada, cortar o mamão em tiras. Precisa ter muita paciência e, como toda receita, fazer sem pressa.

Voilá! Uma hora e meia depois, cheiro delicioso no ar, o doce fica pronto! E esse douradinho é do próprio doce. Ah sim, eu não usei 1,5 kg de açúcar, achei exagero, diminuí para 0,5 kg e não alterou em nada. E fica uma delícia... meu amor adorou!  A calda formada tem consistência de mel... e fica perfeita como geleia no pão! Faça, vale a pena!



Mais uma receita!

Tenho descoberto que cozinhar não é apenas uma alegria. É um hobbie, uma forma de relaxar e uma forma de ter sempre comida gostosa em casa, num mundo onde até a comida se faz para ganhar dinheiro compulsivamente, e não para alimentar e saciar.

Ontem à noite (noite mesmo, eram 22h30) resolvi fazer um pão. Cismei. Antes, tinha feito uma sopinha deliciosa, mas o problema das sopas, mesmo as deliciosas, é que sempre dão vontade de quero mais. Cacei uma receita na internet e achei o pão de leite caseiro do Olivier Anquier, famoso pelos pães vendidos na rede Pão de Açúcar.

Pão superfácil de fazer, não tinha desculpas. E fiz. às 23h30 estavam prontos, exatamente uma hora depois, entre sovar, crescer, fazer moldes, crescer de novo e assar. Ficou uma delícia. Testado e recomendado!