Clique

Bolo de banana com aveia e afins

Fim de semana foi de comemoração! Minha -- pessoal -- com algumas coisas boas que começaram a acontecer na minha vida. Nossa -- eu e meu amor -- já que também temos muitas novidades boas acontecendo. Diante de tanta coisa boa acontecendo, bora comemorar, certo? E nada melhor que um restaurante japa.

Já postei aqui no meu blogue sobre o restaurante Lapamaki. Sempre que podemos, vamos lá. Um restaurante incrível, que não perde em nada para os restaurantes em São Paulo (e olha que conheço vários). Também aproveitamos para ir ao Centro Cultural Banco do Brasil ver Cora Coralina e a exposição permanente chamada "O Brasil através da moeda". Me emocionei com a exposição de originais, poemas e vídeos de quero ser como ela, que nunca deixou de encontrar alegria para viver. E a exposição de moedas... vi com meus próprios olhos moedas da época de Roma, com mais de 500 anos de a.C! Imperdível. E de graça.

A despeito das altas temperaturas cariocas... eu me aventurei ir ao fogão fazer um bolo de banana, que fazia tanto tempo que estava com vontade de comer. Comecei a caçar umas receitas, mas eu sabia exatamente o que queria e não estava achando: banana + aveia + açúcar mascavo. Tinha que ter esses três ingredientes.

E achei! Este simpático blogue chamado Entre Panelas forneceu a receita exata que eu procurava. E o bolo ficou uma delícia. Não, ficou maravilhoso, divino, perfeito! E não vai uma gota de farinha. Anotae:


3 bananas
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de aveia
1 xícara açúcar mascavo
1/2 xícara castanha-do-pará triturada (triture um pouco a mais para untar a forma) >> este item eu não tinha em casa, o que não alterou em nada o resultado final
1 colher de sopa de fermento em pó
uvas passas



Siga o modo de preparo e voilá. Uma delícia... esta semana ainda faço outra fornada! O que mais gostei foi da maciez. É um bolo macio e úmido, sabor suave, um delicado gosto de banana. Nem dá pra acreditar que não tem farinha, apenas aveia. Indicadíssimo.