Clique

Um pouco de Astrologia - capítulo final: os signos de fogo

Como assim, justamente deixei os signos de fogo para o fim? O fogo que constrói, o fogo que destrói. O fogo que tudo inicia, com sua força, sua ação, sua coragem e sua impetuosidade!

O zodíaco se inicia com um signo de fogo. Na tradição esotérica, o fogo criador deu a origem à vida e a tudo que conhecemos. Não poderia haver melhor descrição para o sentido do fogo. A tríade de fogo -- áries, leão, sagitário -- é a dos signos cuja força, por vezes, torna-se arrogância e crueldade, até, nos casos mais extremistas.

Eu conheço duas garotas muito bem, e me permita desde já utilizar o nome de vocês: Fabiane Lopes e Aline Naomi. Mulheres de fogo! hahaha no bom sentido. Acho interessante homenageá-las aqui, porque vocês simbolizam bem as qualidades (e alguns defeitos... hehe) dos signos de fogo.

Fabi é ariana com ascendente em sagitário e a querida Aline justamente o contrário, sagitariana com ascendente em áries. O que me impressiona é a capacidade inata de nunca ficarem estáticas. Para esses signos, por vezes, esse excesso de voltagem se traduz numa mente agitada, que tem insônia e incapacidade de sentar a bunda quieto! ;-)

Áries, por ser o primeiro, tem essa coisa de abrir caminhos literalmente. Não teme desbravar o que ninguém ainda teve coragem de fazer. E, de preferência, precisa estar acompanhado de alguém que caminhe assim como ele, com bravura indômita!  São os mais impacientes do zodíaco, podendo ser muito rudes quando algo não sai do jeito que a velocidade de seu tempo pessoal.

Sagitário é o libertário do mundo. Muito parecido com Aquário, Sagitário é um ser livre que existe para viver o mundo. Um sagitariano costuma ter altos padrões de moral e muito caráter. Mas, também, é dos mais falantes e dos mais chatos, quando não tem consciência que nem tudo gira em torno de sua experiência de fogo desbravador das montanhas.

Os leoninos levam a triste fama de serem egocêntricos, quase egoístas, em vários casos. Mas um leonino que se autoconheça bem é um dos amigos mais leais do Zodíaco. Sua honra, lealdade e fidelidade são dignas dos reis da idade média! São amorosos, afetuosos, um pouquinho escandalosos, mas não dão pouco quando acham que vc merece. Esse é o problema...rs

Para completar esta breve explicação astrológica-esotérica sobre os signos do Zodíaco, vale enfatizar um mapa astral, por exemplo, que não tenha muitos elementos de fogo. A pessoa é tímida demais, sem ação, extremamente passiva em pensamentos, atitudes. O fogo -- que muitas pessoas de terra podem detestar, por exemplo -- é aquele que revitaliza seu corpo. Aquele que te puxa para cima, mesmo sendo sem-noção, chato ou agitado demais, ainda é esse fogo que faz as coisas acontecerem.

E nisso, podemos fechar com uma imagem interessante: os signos de ar dão a ideia, os signos de fogo criam, os signos de terra plantam, os signos de água alimentam. Em linhas bem gerais, cumprimos esse ciclo na nossa vida. E, para isso, precisamos ter todos os elementos equilibrados dentro do nosso corpo, da nossa mente, da nossa alma.