Clique

Melhor cover musical de todos os tempos

Ainda não vi uma que me fizesse ter aquele pensamento de 'wow, como esse cara (ou mina) canta!' mas acho que posso selecionar dois dentre duas músicas de difícil execução vocal: "Always" - Bon Jovi e "I will always love you" - Whitney Houston.

Na minha opinião, essas são as duas músicas com mais covers de todos os tempos, especialmente a segunda. O programa do Raul Gil que o diga... inclusive há uma cover famosa de um carinha que cantou "Always" do Bon Jovi para todo o Brasil. Não é a minha preferida, principalmente pelos erros grotescos de inglês, mas tá muito boa! Veja aqui.

Agora, elejo o Lin Yu Chun como o melhor cover de "I will always love you". Pena que o menino é adolescente e pode perder a amplitude vocal. De qualquer maneira, ele deixaria Whitney orgulhosa bem como toda a famosa tradição da ópera chinesa com seus garotos de vozes únicas.




Para o também dificílimo cover de "Always" do Bon Jovi, escolhi um carinha gringo, porque nenhum brasileiro me convenceu. JBJ estava com sua voz na potência máxima na década de 90 e ninguém consegue imitá-lo, nem ele mesmo.




Um assunto trivial... para esta semana cheia de chuva (ainda bem!) em São Paulo.