Clique

Mais uma vez Isabella Taviani... desta vez: Tom Jazz!

Não era para eu ir ao show da Isabella Taviani, no Tom Jazz, em São Paulo. Mas, os bons ventos conspiraram e eu pude estar lá. Graças a Deus!

Casa lotada, ansiedade grande. Tinha esquecido como era bom o clima intimista do Tom Jazz. Vi muitos rostos de muitos fãs que não tinha reparado antes. Vi várias carinhas familiares... e, mais uma vez, fui levada pelo mesma magia que preencheu o TMNIT quando Marcos Moletta começou a introdução, ao violino, de "Digitais".

Foi um show lindo. Foi lindo ficar observando como as pessoas cantam e assistem à IT. Foi o primeiro show em que não peguei na câmera para fazer nenhum registro, foi a minha irmã quem tirou as fotos. E assistir ao show, assim, é outra coisa. É apreciar os detalhes dos artistas no palco. É observar todos os fãs cantando, uns em lágrimas, outros efusivos... todos ali para curtir e apreciar a querida Isabella.

O setlist trouxe algumas surpresinhas reservadas para o dia em que a querida Myllena faria uma participação especial. E, confesso aqui: ver as duas cantando juntas "A imperatriz e a princesa" sempre me traz uma emoção tão grande que não resisto às lágrimas. É uma energia nítida evocada e emanada por elas, que não é uma mera interpretação de uma canção. Arrisco dizer que essa canção é uma pérola que será reconhecida como um ponto de referência no cenário musical brasileiro... um dia!

Queria agradecer à IT pela oportunidade de poder assistir a esse show, de poder ver -- pela primeira vez -- "Castelo de Farsa" ao vivo. Eu simplesmente amo essa música desde a primeira que a ouvi. Por uma noite maravilhosa. Por um show que nunca repete o anterior. Por shows que nunca são iguais uns aos outros. Por essa interpretação vocal em múltiplos ângulos e leituras que deleitam meus ouvidos. Muitos cantores -- com todo o devido respeito -- cantam em um único plano. IT é, no mínimo, 3D. Diria que são múltiplas dimensões.

Semana que vem tem mais. E os cariocas que lerem este post e não souberem do show de IT no Teatro Rival, sábado e domingo (14 e 15/12), por favor, comprem seus ingressos: show com banda completa. Imperdível!

Pequeno álbum completo desse show aqui.